MENSAGEM

Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'". Mateus 4;4
A palavra de Deus é a melhor fonte para nos alimentar e nos sustentar. Pela palavra somos instruídos, edificados e aperfeiçoados em cada etapa que passamos na vida. A palavra de Deus jamais voltará vazia e produz os efeitos necessários vivermos na plenitude de Deus. A palavra de Deus é fiel, viva, eficaz, verdadeira e pura como águas cristalinas. Toda palavra que provém do Senhor é para nos ensinar lidar com as situações que vivenciamos no decorrer da vida. Quando Deus fala, podemos confiar plenamente, que a palavra dele se cumprirá no tempo determinado por ele e conforme a vontade Dele, que certamente é melhor do que a nossa vontade, porque Ele quer o nosso bem e nos abençoar abundamentemente. A palavra de Deus é um dos melhores presentes que recebemos por toda a nossa vida.
Oração de hoje
Senhor Deus, como é maravilhoso ser alimentado pela sua palavra viva e eficaz. Eu creio na sua palavra, que é fiel em todas as circunstâncias. Muito obrigado por cada palavra que coloca no meu coração e na minha mente. Em nome de Jesus. Amém.
O Maravilhoso Dom de Perdoar
O MARAVILHOSO DOM DE PERDOAR
Mar. 11:25: “E, quando estiveres orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas”. Ler: Mat. 18:15-22
Perdoar sempre
Levar os crentes a compreenderem e a sentirem o malefício da falta de perdão e as terríveis conseqüências de não perdoarem.
Deus quer que os seus filhos estejam livres de ressentimento, crítica e atitudes que revelem falta de perdão. Se o cristão não é capaz de pedir perdão e o ofendido não se sente disposto a perdoar, ambos correm o risco de impedirem o fluir da unção do Espírito Santo nas suas vidas e no seu ministério. Quem não perdoa não é perdoado; e o cristão não pode Ter comunhão com Deus sem ser perdoado.
A doutrina do perdão está diretamente ligada à essência divina do amor. Ela é a base fundamental da fé cristã. Nosso Senhor Jesus Cristo teve o cuidado primário de ensinar os seus discípulos sobre a condição imposta pelo Pai na oração modelo: “Perdoa as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido... Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai não perdoará as vossa ofensas” (Mat. 6:12,14,15).
1. DEUS PERDOA-NOS
a) Deus providenciou um plano perfeito, através do qual o nosso passado pode ser limpo e sermos totalmente perdoados, mas esse plano exige arrependimento do agressor – Is. Prov. 28:13; Is. 1:17,18; 43:25; 55:7; Act. 3:19; I Jo. 1:9.
b) Logo que Deus perdoa os nosso pecados Ele esquece para sempre – Jer. 31:34; Heb.8:12; 10:17.
c) Se Deus perdoa e esquece, lançando os nossos pecados no mar do esquecimento, porque não fazemos nós o mesmo? – Miq. 7:19. Deus tem tanta aversão aos nossos pecados que os afasta para bem longe da sua lembrança - Sal. 103:12.
Para nós, humanos, é-nos difícil esquecer; mas quando perdoamos podemos viver de modo que essa lembrança não afecte o relacionamento com a pessoa a quem perdoamos.
2. A FALTA DE PERDÃO
a) A falta de perdão entre duas pessoas causa deterioração no relacionamento. Cria afastamento e gera ressentimento – Ef. 4:32.
b) A falta de perdão é gerada pelo nosso orgulho que se sobrepõe ao nosso ego ferido. Este cega o nosso entendimento e torna-nos insensíveis à Palavra de Deus – Sal. 119:70; Ef. 4:19.
c) A falta de perdão quebra o nosso relacionamento com Deus e com o Espírito Santo e somos vencidos por Satanás – II Cor. 2:10.
Por este motivo e para fazermos a vontade de Deus devemos perdoar – Col. 3:12,13.
3. PERDOAR SEMPRE
a) Jesus ensina-nos a perdoar sempre que sejamos ofendidos, mesmo que seja à mesma pessoa – Mat. 18: 21,22.
b) Perdoar, significa “desatar”, “desligar”, “soltar as correias”, “deixar ir”. Então, perdoar quer dizer que nós temos de soltar o ofensor. Jesus ensina que o que nós ligarmos na terra será ligado no céu; e o que desligarmos na terra será desligado no céu – Mat. 18:18.
c) Ao perdoar soltamos a pessoa que nos ofendeu. Ela fica desligada, fica livre e nós também. Jesus ensina-nos “Soltai (perdoai) e soltar-vos-ão (perdoar-vos-ão)” – Luc. 6:37.
Perdoar é um acto da alma mediante o qual a pessoa ofendida permite que o seu ofensor fique livre (seja solto), esquecendo-se então da ofensa.
Em 4 PASSOS você poderá entender de forma clara como receber a vida eterna:
1) O PLANO DE DEUS: PAZ E VIDA
Deus te ama e quer que você experimente paz e uma vida abundante aqui na terra e na eternidade. A Bíblia diz:
"Nós temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:1).
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
"Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância" (João 10:10).
Por que então, a maioria das pessoas não têm essa paz e vida abundante que Deus planejou para elas? A resposta está no Passo 2:
2) O PROBLEMA: A NOSSA SEPARAÇÃO
Deus nos criou à Sua imagem para termos uma vida abundante. Porém Ele não nos fez como robôs para amá-Lo e obedecê-Lo de forma automática. Deus nos deu uma vontade e uma liberdade de escolha. Infelizmente todos nós escolhemos desobedecer a Deus e seguir o nosso próprio caminho. Até hoje nós fazemos essa escolha. Isso resultou em nossa separação de Deus.
A Bíblia diz:
As pessoas têm tentado de muitas formas preencher este espaço entre elas e Deus.
A Bíblia diz:
Nenhuma ponte atinge Deus, exceto uma:
3) PONTE PARA DEUS: A CRUZ
A Bíblia diz:
"Porque Cristo morreu pelos pecados de uma vez por todas, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus" (1 Pedro 3:18).
Deus proveu o único caminho. Agora cada pessoa deve fazer uma escolha.
4) NOSSA RESPOSTA: RECEBER A JESUS EM NOSSA VIDA
A Bíblia diz:
"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo" (Apocalipse 3:20).
"Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" (João 1:12).
"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9).
Você quer receber a Jesus Cristo agora mesmo? Veja como recebê-Lo em sua vida:
. Reconheça sua necessidade (Sou um pecador)
. Esteja disposto a se converter dos seus pecados (Arrependimento)
. Creia que Jesus morreu por você na cruz e ressuscitou dentre os mortos
. Ore e convide Jesus para entrar e guiar sua vida através do Espírito Santo. (Receba-O como Senhor e Salvador)
ORE NESSE MOMENTO:
Se você fez esta oração, a Bíblia diz: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (Romanos 10:13)
Você orou com sinceridade pedindo para Jesus para entrar em sua vida? Se sim, a Bíblia diz que você foi salvo, não pelos seus esforços, mas pela graça de Deus (favor imerecido). Veja:
"Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus, não por obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9)
Quando recebemos a Jesus Cristo, nascemos na família de Deus através da obra sobrenatural do Espírito Santo, que habita em cada crente. Isso é chamado de "novo nascimento". Este é apenas o começo de uma nova vida maravilhosa que Deus tem para você através de Jesus.
Para aprofundar esta relação, você deve:
. Ler a sua Bíblia todos os dias para conhecer melhor a Jesus.
. Falar com Deus em oração todos os dias.
. Dizer às outras pessoas sobre Jesus.
. Ter comunhão com os outros cristãos em uma igreja onde Jesus é pregado.
. Demonstrar sua nova vida através do amor e preocupação com os outros
Fonte: https://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/4-passos-para-salvacao#ixzz3qfMND9vL