O Que Queres Que Eu Te Faça? Lucas 18: 41
O evangelista Lucas narra um milagre operado por Jesus quando deixava a cidade de Jericó: a cura do cego.
Jesus estava deixando a cidade de Jericó juntamente com os seus discípulos e uma grande multidão O seguia. Pelo caminho em que Jesus passou havia um cego, que estava assentado à beira do caminho mendigando.
Lucas 18: 35 - 43
CEGO A BEIRA DO CAMINHO (Lucas 18: 35) > E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um *cego assentado junto do caminho, mendigando*
À beira do caminho significa: ausência de algo, desistência, despreparo, incompetência, necessidade, alguma coisa que faltou para o término daquilo que um dia foi proposto.
A vida deste homem começou a mudar quando ele "questionou", "ouviu", "perguntou", "clamou" ou seja, passou a fazer algo diferente daquilo que estava acostumado a fazer, é preciso abrir nosso campo de visão, é necessário parar e olhar a nossa volta, parar de se justificar, parar de ficar usando desculpas, para podermos buscar referências e darmos a oportunidade a nós mesmos da reação.
Você não foi chamado para viver à beira do caminho. A multidão ia passando, ou seja, tudo ia ficando para traz. Você não foi chamado para ficar a beira do caminho, seus sonhos, seus projetos, seus objetivos não ficarão para traz. O maior lugar onde se deposita sonhos é no cemitério. No cemitério tem livros que nunca foram lançados, poesias que nunca foram pronunciadas, canções que nunca foram tocadas em uma rádio, empresas que nunca foram abertas e muitas coisas que ficaram para trás. Você não está mais à beira do caminho, mas no CAMINHO e o nome do CAMINHO que estamos é JESUS
JESUS NAZARENO PASSANDO (Lucas 18:37) > E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava) No versículo 35 ele estava na beira do caminho mendigando, mas mudou sua atitude imediatamente quando soube que Jesus passava e se apresentou para receber o milagre que precisava.
JESUS TEM MISSERICORDIA DE MIM ( Lucas 18:38) Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
A palavra misericórdia tem como grande significado “poupar da dor”, “aliviar o sofrimento”. Alguém só pronuncia tais palavras quando se encontra em um estágio bem crítico e insuportável de provação.
O Senhor quer que digamos a Ele exatamente o que queremos e desejamos
REPREENDIA PARA QUE SE CALASSE (Lucas 18:39) > Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
Quem te mandou calar, ainda verá o resultado do seu clamor! Quando cego começou a clamar, os que estavam à frente dele o mandaram calar, porém Jesus mandou chamá-lo. Esse cego não queria mais esmolas, pois esmolas não muda vida de ninguém, mas a misericórdia sim. A misericórdia de Deus te alcançará hoje.
JESUS PAROU ( lucas 18:40) > Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
Fico imaginando quantas vezes Jesus foi interrompido em seu caminho por vozes e clamores de pessoas que precisavam dEle. o cego que mendigava à beira do caminho de Jericó interrompeu a jornada de Jesus, apesar dos protestos da multidão e dos discípulos, mas Jesus parou por ele e o libertou de sua cegueira. Jesus viu Zaqueu em cima da árvore e parou para estar com ele (Lucas 19:1-9). Enquanto Jesus ia ressuscitar a filha de Jairo, Ele parou para atender a mulher que tocara na orla de seu manto (Mateus 9:18-22). Ele permitiu e não teve nenhum problema quando estava em pleno culto e as pessoas abriram o telhado e colocaram um paralítico a seus pés (Lucas 5:17-20). Jesus parava o que estava fazendo ou indo fazer para atender aqueles que necessitavam dele e nós precisamos manter a mesma sensibilidade.
QUE QUERE QUE EU TE FAÇA ( lucas 18:41) > Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
Hoje Jesus faz esta pergunta à você: “Que queres que Eu te faça?“
A tua resposta só depende de voçê!!! E não culpe o mestre, pois nada pode afastar Ele de nossa pessoa, a não ser nós mesmos... " Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!" Rm 8:38-39
SENHOR QUERO VER (lucas 18:41) > Senhor, que eu veja.